Com o mercado de saúde cada vez mais competitivo, a qualidade e segurança do paciente são essenciais. A Pós-Graduação em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente da BP Educação e Pesquisa prepara você para atuar com excelência, unindo os melhores conceitos de gestão e ESG. Desenvolva habilidades em melhoria contínua, gestão estratégica e ferramentas de qualidade, alinhadas com as práticas mais atuais do setor. Este é o passo que faltava para impulsionar sua carreira e fazer a diferença na vida dos pacientes.
Ao final do curso você será capaz de:
Identificar problemas, buscar soluções e entender a gestão da qualidade e segurança do paciente.
Implementar mudanças nos processos organizacionais para melhorar a qualidade e eficiência.
Analisar criticamente e melhorar a segurança do paciente e a qualidade dos serviços.
Desenvolver projetos de melhoria focados na qualidade dos serviços e segurança do paciente.
Criar e implementar projetos que aprimorem as organizações de saúde.
Oferecer consultoria e orientação em gestão da qualidade.
Para quem é este curso?
Gestores de qualidade
Especialistas em saúde pública
Pesquisadores, Médicos; Enfermeiros
Fisioterapeutas; Farmacêuticos; Nutricionistas
Psicólogos, Biomédicos, Odontólogos
Administradores, Engenheiros
Pós Graduação
Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente
360 Horas
Presencial
Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente
Com o mercado de saúde cada vez mais competitivo, a qualidade e segurança do paciente são essenciais. A Pós-Graduação em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente da BP Educação e Pesquisa prepara você para atuar com excelência, unindo os melhores conceitos de gestão e ESG. Desenvolva habilidades em melhoria contínua, gestão estratégica e ferramentas de qualidade, alinhadas com as práticas mais atuais do setor. Este é o passo que faltava para impulsionar sua carreira e fazer a diferença na vida dos pacientes.
Para quem é este curso?
Gestores de qualidade
Especialistas em saúde pública
Pesquisadores, Médicos; Enfermeiros
Fisioterapeutas; Farmacêuticos; Nutricionistas
Psicólogos, Biomédicos, Odontólogos
Administradores, Engenheiros
Ao final do curso você será capaz de:
Identificar problemas, buscar soluções e entender a gestão da qualidade e segurança do paciente.
Implementar mudanças nos processos organizacionais para melhorar a qualidade e eficiência.
Analisar criticamente e melhorar a segurança do paciente e a qualidade dos serviços.
Desenvolver projetos de melhoria focados na qualidade dos serviços e segurança do paciente.
Criar e implementar projetos que aprimorem as organizações de saúde.
Oferecer consultoria e orientação em gestão da qualidade.
Por que estudar na BP Educação e Pesquisa?
Desenvolvimento de Liderança
Formação de líderes capazes de gerenciar equipes e promover mudanças organizacionais, com ênfase em ética, compliance e governança.
Melhoria Contínua
Foco em programas de melhoria contínua, alinhados com as melhores práticas internacionais e as metas de segurança do paciente.
Qualidade e Experiência do Paciente
Abordagem centrada no paciente, com ênfase na melhoria da experiência do paciente e na qualidade dos serviços prestados.
Garanta sua vaga
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Programa do Curso
Módulo 1 - Gestão em Saúde
Momentos e tendências em saúde
Modelos de gestão em saúde
Desafios da gestão hospitalar
Cultura organizacional
Governança
Gestão da mudança
Gestão financeira
Planejamento estratégico
Gestão de Pessoas e a responsabilidade da liderança no gerenciamento das equipes
Competências e habilidades essenciais para a atuação do líder
Plano de desenvolvimento de liderança
Ética aplicada à gestão
Ética e Compliance
Gerenciamento de risco jurídicos e aspectos legais
Módulo 2 - Gestão da Qualidade em Saúde
Acreditações e certificações em saúde
Ferramentas da qualidade
Gestão de documentação
Métodos estatísticos e análise de dados aplicados à qualidade
Auditorias
Metas internacionais de segurança do paciente
Qualidade em serviços de saúde: público e privado
Qualidade nos diversos níveis de atenção à saúde
Experiência e cuidado centrado no paciente
Módulo 3 – Melhoria de Processos
Gestão de Projetos
Gerenciamento de Processos e Indicadores de Desempenho
Lean six sigma
Metodologia ágil
Design thinking
Lean inception
Ciência da melhoria (IHI)
Modelos e disseminação dos programas de melhoria
Módulo 4 – Segurança do Paciente
Contexto mundial de segurança do paciente
Indústrias de alta confiabilidade e cultura de segurança
Legislação e Programa Nacional de Segurança
Vigilância Sanitária (Tecno, Hemo, Farmaco e Bio vigilâncias)
Gerenciamento de Riscos (risco proativo)
Gerenciamento de Eventos Adversos (risco reativo)
Disclosure
Abordagem a 2° Vítimas
Módulo 5 – Gestão da Experiência do Paciente
Métricas e Gestão da Experiência do Paciente (NPS, CSAT, CES, Pesquisa de Satisfação)
Canais de comunicação com paciente
Ouvidoria ativa
HCAHPS
Design de serviços
Mapeamento da jornada do paciente
Ativação, Engajamento e Parceria com Paciente, Família e Comunidade
Cuidado Centrado na Pessoa (Cuidado integral Espiritualidade, Humanização, Planetree, Cuidados Paliativos)
Direitos do Paciente e Família
Módulo 6 – Práticas Médicas e Práticas Assistenciais